Aos 28 anos -

Presidente da Fifa expressa pesar pela morte de Diogo Jota: “Carreira fantástica”

A trágica morte do atacante Diogo Jota, aos 28 anos, abalou o mundo do futebol. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, lamentou o falecimento do jogador do Liverpool e de seu irmão, André Silva, que jogava no Penafiel, em Portugal. Infantino descreveu as mortes como “trágicas” e enviou suas condolências aos familiares, amigos e clubes que os atletas representavam.

Foto: ReproduçãoQuem era Diogo Jota, atleta português morto em acidente na Espanha
Quem era Diogo Jota, atleta português morto em acidente na Espanha

Em uma declaração, Infantino disse:

“Foi com profunda consternação que soube do trágico falecimento do Diogo Jota e do seu irmão, André Silva. Com apenas 28 anos, o Diogo teve uma carreira fantástica e tinha muitos e bons anos à sua frente, enquanto o seu irmão André estava a prosperar no FC Penafiel. Deixarão muitas saudades a todos os que os conheciam e a toda a comunidade futebolística mundial.

Em nome da FIFA e de toda a família do futebol, apresento as minhas mais sentidas condolências à família e amigos, e a todos no Liverpool FC, no FC Penafiel e na Federação Portuguesa de Futebol. Que descansem em paz”.

O acidente ocorreu na rodovia A-52, na região de Sanabria, onde o veículo em que Diogo e André estavam saiu da pista e pegou fogo. A Guarda Civil Espanhola confirmou que um pneu estourou durante uma ultrapassagem, levando ao trágico incidente. O Liverpool e a Federação Portuguesa de Futebol também confirmaram a morte do jogador.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco