Campeonato Paulista · 03/04/2016 - 21h53

Prass pega pênalti, e Palmeiras derrota o Corinthians

Prass pega pênalti, e Palmeiras derrota o Corinthians


Compartilhar Tweet 1



O Palmeiras voltou a ganhar pelo Campeonato Paulista neste domingo, ao vencer o rival Corinthians por 1 a 0, gol de Dudu. Foi a primeira vitória do clube no clássico em partidas disputadas no estádio do Pacaembu, em São Paulo, desde 1995.

O time dirigido por Cuca chegou aos 21 pontos e alcançou a liderança provisória do Grupo B. Agora só dependerá de si na última rodada, contra o Mogi Mirim, para ir às quartas de final. O time do Parque São Jorge, já classificado pelo Grupo D, com 32 pontos, tem assegurada a melhor campanha da primeira fase.

O jogo foi antecedido por ações de paz entre os clubes, em um domingo no qual houve uma morte em confronto de torcedores dos dois lados.

Dois lances praticamente na sequência, no segundo tempo, definiram o resultado. Aos 27 minutos, Giovanni Augusto, do Corinthians, foi derrubado na área por Thiago Martins. No minuto seguinte, Fernando Prass defendeu a cobrança de Lucca, que chutou no canto direito do goleiro. Dois minutos depois, em cobrança de falta para o Palmeiras, Zé Roberto escorou a bola para o alto, e Dudu, em posição duvidosa, aproveitou a falha do goleiro Cássio, ganhou a dividida pelo alto e marcou de cabeça o gol da vitória.

Os dois times agora voltam as atenções para a Taça Libertadores. Na quarta-feira, o Palmeiras viaja até a Argentina para enfrentar o Rosario Central, enquanto o Corinthians joga na Colômbia contra o Santa Fé.


Fonte: Com informações da Veja.com