Atual campeão da NBA -

Por que Boston Celtics foi colocado à venda após título? Dono explica

No último dia 1º de julho, o Boston Celtics, equipe mais vitoriosa da história da NBA, foi colocado à venda pelos seus proprietários majoritários, o Boston Basketball Partners L.L.C. O anúncio surpreendeu muitos, e Wyc Grousbeck, principal acionista do grupo, esclareceu os motivos por trás da decisão em uma entrevista à rede NBC.

Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

Durante o programa “Closing Bell”, Grousbeck explicou que a decisão de venda está ligada a questões de planejamento familiar e patrimonial. Ele destacou que a propriedade da equipe está enraizada em sua família há 22 anos, e essa longa associação levou a uma reflexão sobre o futuro dos negócios familiares.

Avaliada em US$ 4,7 bilhões, a franquia é a quarta mais valiosa da NBA. Grousbeck reconheceu que o aumento significativo no valor da equipe influenciou a decisão. Ele enfatizou que, mesmo para aqueles que nunca planejam vender, a valorização das franquias cria oportunidades únicas.

“Não importa se você nunca venderá. Somos pagos para nos divertir e amamos isso e realmente, é a verdade. Mas essas (franquias) ficaram mais valiosas do que eu esperava. É uma oportunidade de estar num cenário global e competir”, revelou Grousbeck.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco