Card completo -

Pole britânica: veja grid para o GP da Inglaterra de F1

No treino de classificação para o GP da Inglaterra de Fórmula 1 neste sábado (6/7), os pilotos "locais" dominaram o cenário. Três britânicos protagonizaram uma acirrada disputa pela pole position e garantiram as três primeiras posições no grid de largada para a corrida deste domingo (7/7). As informações são do Metrópoles. 

Foto: Reprodução

George Russell assegurou a primeira posição com uma volta impressionante de 1m25s819. Ele formará a primeira fila ao lado de seu companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton, que ficou em segundo lugar. Lando Norris, da McLaren, completou o top 3.
 

O início da classificação foi tumultuado, com a bandeira vermelha sendo acionada logo no Q1 devido à derrapagem de Sérgio Pérez, da Red Bull, por causa da pista molhada pela chuva. Pérez perdeu o controle do carro e teve que abandonar a classificação. Foi uma das primeiras baixas significativas da sessão. Outro grande nome que decepcionou foi Charles Leclerc, da Ferrari, que não conseguiu avançar além do Q2.

Embora a chuva tenha cessado antes do início do Q1, a pista de Silverstone ainda apresentava áreas molhadas, obrigando as equipes a revisarem suas estratégias. Sergio Pérez, pouco após trocar para pneus macios, perdeu o controle e foi parar na brita, resultando na interrupção da sessão com bandeira vermelha. Infelizmente, Pérez não conseguiu retornar para continuar a classificação, encerrando prematuramente suas chances.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco