Primeiro a subir no octógono do UFC -

Pioneiro do MMA e ator, Teila Tuli morre aos 56 anos

O mundo do MMA e da atuação está de luto. Teila Tuli, conhecido por ser o primeiro lutador a pisar no octógono do UFC e por seu papel como Kamekona Tupuola na série "Hawaii Five-0", faleceu na última quinta-feira (20/06), aos 56 anos. A notícia foi confirmada pela emissora havaiana KITV.

Tuli, que também usava o nome artístico Taylor Wily, fez história no UFC 1, realizado em 1993, ao representar o sumô na luta de abertura contra o holandês Gerard Gordeau. Apesar de ser o primeiro a entrar no octógono, Tuli foi nocauteado em apenas 26 segundos, em um momento que se tornou icônico no MMA. O havaiano ainda perdeu três dentes durante a luta, dois dos quais teriam ficado cravados no pé de Gordeau.

A luta no UFC 1 foi a única de Tuli na carreira profissional de MMA. Anos depois, ele se dedicou à atuação, adotando o nome artístico Taylor Wily. Seu papel mais conhecido foi como Kamekona Tupuola na série "Hawaii Five-0", onde atuou por dez temporadas.

Tuli deixa a esposa Halona e dois filhos. O havaiano é o quarto dos lutadores que participaram da primeira edição do UFC a falecer. Além dele, morreram Kevin Rosier, Pat Smith e Art Jimmerson.

Fonte: Super Lutas

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco