
Pedro está de volta: confira como pode ser seu retorno ao Flamengo
Desde que assumiu o comando do Flamengo em outubro de 2024, Filipe Luís teve pela primeira vez a oportunidade de escalar Pedro, na última quarta-feira (09/04).

Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, o camisa 9 voltou aos gramados após 220 dias afastado. Ele atuou por aproximadamente 23 minutos, somando o tempo de acréscimos, e o treinador comentou sobre a expectativa em relação à evolução do atacante.
“Muito feliz por tê-lo de volta, é um jogador super importante, e um diferencial para a gente. Espero que ele possa ter uma sequência de treinamentos, de minutos, para que ele possa voltar à forma ideal para conseguir jogar um jogo todo”, afirmou Filipe Luís após a derrota para o Central Córdoba, da Argentina.
A volta de Pedro seguirá o mesmo ritmo cuidadoso de sua recuperação, respeitando cada fase do processo. Após o jogo, o atacante falou sobre como pretende conduzir esse retorno.
“Vai ser de forma gradativa, vamos progredir aos poucos. Subindo os minutos em campo. Tem que ser jogo a jogo, ver como vou estar após os jogos. Vai ser no dia a dia, não tem como pensar a longo prazo. Estou feliz com o meu retorno e espero recuperar minha melhor forma”, disse Pedro.
Com base nesse planejamento, Pedro deve ganhar mais minutos em campo nas próximas partidas. A resposta física do jogador, acompanhada de perto no Ninho do Urubu, será determinante para as decisões da comissão técnica.
Investimento em tecnologia
O Flamengo tem investido fortemente em tecnologia e na contratação de profissionais especializados para prevenir lesões em seu centro de treinamento.
Neste domingo (13/04), contra o Grêmio, Pedro estará novamente à disposição de Filipe Luís. A expectativa é de que o camisa 9 precise de algumas partidas para estar pronto para atuar os 90 minutos completos.
O elenco rubro-negro treina nesta sexta-feira (11/04) e no sábado (12/04), no Ninho do Urubu, antes de viajar para Porto Alegre. O confronto é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: CNN