Quebrou seu próprio recorde mundial -

Paralimpíadas: Yeltsin Jacques é ouro para o Brasil nos 1.500 m

O velocista paralímpico brasileiro Yeltsin Jacques fez história novamente ao conquistar o ouro na prova dos 1.500 metros T11 nas Paralimpíadas de Paris. Com 32 anos, o atleta sul-mato-grossense não só garantiu o bicampeonato paralímpico, mas também quebrou seu próprio recorde mundial na prova, atingindo o tempo de 3m55s82 na madrugada desta terça-feira (03/09), horário de Brasília.

Acompanhado por seu guia Guilherme Santos, Yeltsin superou o tempo de 3m57s60 que havia estabelecido há quatro anos nas Paralimpíadas de Tóquio. Visivelmente emocionado após a prova, ele celebrou a conquista: "Foi uma prova fantástica, repetindo o feito de Tóquio. Ganhar de novo com recorde mundial de novo… Estou muito feliz com todo o trabalho."

Outro destaque brasileiro na competição foi Júlio Cesar Agripino dos Santos, que conquistou a medalha de bronze na mesma prova. Santos, que compete na classe para pessoas com deficiência visual total, havia levado o ouro na prova dos 5.000 metros três dias antes, demonstrando a força do atletismo paralímpico brasileiro.

A conquista de Yeltsin é ainda mais significativa considerando os desafios que ele enfrentou nos últimos meses, incluindo uma lesão e uma virose que o afetou durante a prova dos 5.000 metros. 

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco