Campeonato Brasileiro -

Palmeiras vence o Bahia por 2 x 0 e cola no Flamengo

O Palmeiras garantiu uma vitória importante sobre o Bahia por 2 x 0 neste domingo (07/07), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alviverde somou mais três pontos, alcançando a marca de 30 e se aproximando do líder Flamengo, que tem 31 pontos.

Foto: Reprodução/Sociedade Esportiva Palmeiras

A partida no Allianz Parque começou equilibrada, com poucas chances claras de gol durante o primeiro tempo. O Bahia teve a oportunidade mais perigosa aos 34 minutos, quando Jean Lucas, após receber passe de Thaciano, ficou cara a cara com o goleiro Weverton, mas acabou desperdiçando ao chutar para fora. O lance foi invalidado por impedimento. O Palmeiras também teve um gol anulado de Rony, em um primeiro tempo marcado por sete impedimentos.

O placar foi aberto apenas nos acréscimos da primeira etapa. Estêvão, em um contra-ataque rápido iniciado após um escanteio para o Bahia, recebeu a bola ainda no campo de defesa, avançou em velocidade, driblou um marcador e finalizou com precisão para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, aos 15 minutos, Estêvão novamente foi fundamental. Ele recebeu passe de Flaco López, avançou pela direita e cruzou rasteiro para Rony finalizar, ampliando o marcador para 2 a 0.

Com essa vitória, o Palmeiras se mantém firme na briga pelo título, agora a apenas um ponto do Flamengo. Já o Bahia, com 27 pontos, caiu uma posição e está fora do G4, precisando de uma recuperação nas próximas rodadas para voltar ao grupo dos quatro primeiros.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco