Partida eletrizante -

Nos pênaltis, Botafogo elimina o São Paulo e volta às semis da Libertadores

Nos pênaltis, o Botafogo superou o São Paulo e garantiu sua vaga nas semifinais da Libertadores após 51 anos. Em uma partida eletrizante, Nestor desperdiçou a cobrança decisiva nas alternadas, enquanto Matheus Martins confirmou a classificação do Glorioso para a próxima fase do torneio. No MorumBis, as equipes disputaram sua última partida antes da ida ao DF para a próxima rodada do Brasileirão.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Classificado, o Botafogo enfrentará o vencedor do confronto entre Flamengo e Peñarol nas semifinais. O Rubro-Negro joga fora de casa contra os uruguaios nesta quinta-feira (26/9), após perder o jogo de ida por 1 x 0.

Pressão constante

O primeiro tempo começou em alta intensidade, com o Botafogo adotando uma postura ofensiva e pressionando a saída de bola do São Paulo. Enquanto o Glorioso trocava passes e tentava controlar a partida, o Tricolor buscava chegar ao ataque com bolas longas direcionadas ao seu atacante.

Com uma estratégia mais bem definida, o Botafogo abriu o placar com Almada. Aos 15 minutos, após erro de Luiz Gustavo, o argentino aproveitou o rebote de Rafael e colocou o Glorioso na frente.

Atrás no placar e jogando em casa, o técnico do São Paulo optou por inserir Luciano ainda no primeiro tempo. A mudança foi eficiente, e o Soberano passou a ser mais agressivo no ataque, conseguindo um pênalti em lance polêmico envolvendo Lucas Moura e Bastos na pequena área.

Principal jogador da equipe, Lucas Moura assumiu a cobrança, mas chutou mal e a bola foi para fora do gol defendido por John. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Glorioso por 1 x 0.

Segundo tempo

Precisando reverter o placar, o São Paulo voltou com uma postura diferente no segundo tempo. A equipe de Zubeldía tentou controlar as ações ofensivas e levou perigo ao gol de John com Wellington Rato. Enquanto isso, o Botafogo permaneceu agressivo e quase ampliou a vantagem em jogada de Luiz Henrique.

A mudança de postura beneficiou o São Paulo, que teve boas chances com Calleri e Lucas Moura. Na primeira, o argentino, livre na área, chutou para fora. Logo depois, Lucas fez um belo drible e finalizou forte, exigindo grande defesa de John.

O Botafogo recuou suas linhas e permitiu que o São Paulo ditasse o ritmo do jogo na reta final. O Soberano pressionou até o fim e, aos 87 minutos, Calleri empatou com um cabeceio, sem chances para John. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco