Sábado de comemorações · 09/08/2020 - 10h04 | Última atualização em 09/08/2020 - 11h14

Nos pênaltis, Bahia e Palmeiras vencem campeonatos estaduais


Compartilhar Tweet 1



O sábado foi de comemoração para dois times da Série A do Campeonato Brasileiro. Na mesma tarde, Bahia e Palmeiras comemoraram títulos estaduais. As duas conquistas vieram após emocionantes disputas de pênalti. O Verdão derrotou o Corinthians, seu maior rival, enquanto o Bahia superou o Atlético de Alagoinhas. As informações são da CBF.

    Divulgação/CBF/Palmeiras

Depois de um empate por 0 a 0 no jogo de ida, o Palmeiras recebeu o Corinthians em sua casa no Allianz Parque, para a grande decisão. A partida foi disputada sem a presença de público, mas o estádio estava tomado de faixas e bandeiras da torcida palmeirense.

O Verdão saiu na frente com Luiz Adriano, de cabeça, no início do segundo tempo. O Palmeiras se encaminhava para o título, mas, no último minuto de jogo, o zagueiro Gustavo Gómez derrubou Jô dentro da área. Pênalti que o próprio Jô bateu e fez. Com o empate, o título precisou ser decidido na disputa por penalidades máximas. Foi aí que entrou em ação o goleiro Weverton, que defendeu as cobranças de Michel Macedo e Cantillo e garantiu o título para o Palmeiras.

Com o resultado, o Palmeiras conquistou o seu 23º título do Campeonato Paulista, encerrando um jejum de 12 anos sem vencer a competição. O Bahia, por sua vez, engatou o seu terceiro título consecutivo. O Esquadrão de Aço não era tricampeão baiano desde 1988.

Após um empate no jogo de ida, Bahia e Atlético de Alagoinhas fizeram uma partida aberta em Pituaçu, em Salvador. Os visitantes começaram melhor na partida, liderados pelo experiente Magno Alves, de 44 anos. Foi dele o gol que abriu a partida e colocou o Atlético na frente, já no segundo tempo. O Bahia pressionou e conseguiu o empate com Daniel.

Na disputa por pênaltis, foram necessárias oito cobranças de cada lado para a definição do título. O último pênalti do Esquadrão foi batido pelo meia Gregore, que ainda observou o goleiro Douglas espalmar a cobrança do Atlético para definir a conquista.

    Divulgação/CBF/ Felipe Oliveira/Bahia

Os jogos de Bahia, Corinthians e Palmeiras pela primeira rodada do Brasileirão Assaí 2020 foram adiadas, justamente para que as equipes pudessem disputar as partidas definidoras de seus respectivos campeonatos estaduais.


Comentários