Virada aos 50 · 21/06/2022 - 09h19

Nos acréscimos, Palmeiras empata e vira jogo contra o São Paulo


Compartilhar Tweet 1



Contra todos os prognósticos, o São Paulo ia vencendo o Palmeiras, com gol de Patrick, até os 45 do 2º tempo. No entanto, Gustavo Scarpa levantou uma bola na área precisa para Gustavo Gómez marcar e empatar para o Verdão no Morumbi, na noite desta segunda-feira (20/06). Se o empate já seria mal negócio, o Tricolor conseguiu levar a virada aos 50, com Murilo, estendendo a invencibilidade para 19 partidas. As informações são do Metrópoles.

    Cesar Greco/Instagram do Palmeiras

Com o resultado, o São Paulo estaciona nos 18 pontos e fica na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras com 28, é o líder isolado do torneio, com apenas uma derrota.

São Paulo e Palmeiras voltam a se encontrar na quinta-feira, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo

O Palmeiras começou a partida trocando passes e chamando o São Paulo para o seu campo. Porém, aos 16, a dinâmica do jogo mudou. O Tricolor pressionou e conseguiu um escanteio. Gabriel Menino desviou e a bola bateu no peito de Patrick, morrendo no gol de Weverton.

Após o São Paulo ter aberto o placar, o Palmeiras passou a ser mais incisivo em suas ações e ocupar o campo de ataque, colocando pressão na defesa adversária. Em duas oportunidades, com Scarpa, o Verdão quase empatou.

Apesar da pressão palmeirense, o São Paulo teve duas oportunidades de ampliar o placar em contra-ataques, ambas pela esquerda, com Reinaldo saindo em velocidade. Na primeira, Calleri não encontrou a bola cruzada e, na segunda, Nestor, com espaço na entrada da área, chutou para fora.

2º tempo

O retorno para a etapa complementar contou com um jogo mais truncado, em que nenhuma equipe conseguiu estabelecer algum domínio, com a bola “queimando” no pé dos jogadores.

O Palmeiras até conseguiu chegar ao campo de ataque, tocando a bola, mas ou a pontaria não estava afiada, ou Jandrei tinha êxito em suas defesas.

Aos 45 do 2º tempo, quando parecia que o São Paulo levaria para casa os 3 pontos, Gustavo Scarpa levantou uma bola na área precisa para Gustavo Gómez cabecear, sem chances para o arqueiro rival, e empatar a partida. Cinco minutos depois, após uma sequência de escanteios, a bola sobrou para Murilo, de bico, virar a partida e garantir a impressionante vitória do Palmeiras já nos acréscimos.

PostMídia: (86) 9 9800-9535

Comentários