Neymar considera transferência para o Inter Miami e fala sobre última chance na copa de 2026
O atacante Neymar comentou sobre a possibilidade de se reunir novamente com antigos companheiros de equipe, como Lionel Messi e Luis Suárez, no Inter Miami. Ele não descartou a ideia de se transferir para os Estados Unidos quando seu contrato com o Al-Hilal chegar ao fim, em junho de 2024.
Desde que se mudou para o Al-Hilal em 2023, por 90 milhões de euros (cerca de R$ 570 milhões), Neymar teve uma passagem marcada por lesões, jogando apenas sete partidas. O atacante, que passou seis temporadas no PSG, onde fez 118 gols, deixou o clube francês sem conquistar a Liga dos Campeões, apesar de uma trajetória vitoriosa em competições nacionais.
Em entrevista, Neymar explicou que não teve a oportunidade de se transferir para o Inter Miami em 2023, já que a janela de transferências estava fechada nos Estados Unidos. "O projeto da Arábia Saudita foi muito atrativo, não só para mim, mas também para minha família. Por isso, essa foi a melhor escolha naquele momento", afirmou o jogador.
Além disso, o artilheiro da seleção brasileira, com 79 gols, destacou sua determinação em disputar a Copa do Mundo de 2026. "Essa será minha última chance, e farei o possível para estar lá e representar o Brasil", disse Neymar, que não entra em campo desde a lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo durante uma partida das eliminatórias, em outubro de 2023.