Nadadora do Brasil expulsa se pronuncia e diz que já denunciou assédio
A nadadora brasileira Ana Carolina Vieira se pronunciou publicamente sobre sua expulsão dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), devido a acusações de má-conduta. Em vídeos postados nas redes sociais, Ana Carolina afirmou que irá provar sua inocência e revelou que havia denunciado um caso de assédio na seleção de natação, sem que houvesse qualquer resposta por parte do COB.
Gravando de um aeroporto em Portugal, Ana Carolina agradeceu as mensagens de apoio que tem recebido e reafirmou sua determinação em limpar seu nome. "Vou provar que não tive má-conduta nenhuma", afirmou.
A nadadora relatou ainda as dificuldades práticas que enfrentou ao deixar as Olimpíadas, como ter que abandonar seus pertences na pressa de sair. Agora em Portugal, ela pretende seguir para Recife e depois São Paulo.
Apesar da tristeza pela situação, Ana Carolina manteve uma postura resiliente. "Estou bem, estou triste, mas estou com o coração em paz. Sei quem eu sou, sei do meu caráter e é isso que me conforta", declarou,
Fonte: Metrópoles