Técnico optou por time alternativo -

Na Bolívia, Grêmio é superado pelo The Strongest na Libertadores

Na noite desta terça-feira, o Grêmio voltou aos gramados na Copa Libertadores da América. O Tricolor entrou em campo no estádio Hernando Siles, na cidade de La Paz, na Bolívia, para enfrentar o The Strongest, na estreia na competição. Com uma equipe alternativa, visto a final do Campeonato Gaúcho já no final de semana, o time de Renato Portaluppi acabou sofrendo o revés por 2 a 0. 

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPAGrêmio FBPA
Grêmio FBPA

Os primeiros instantes da partida foram de muita disputa entre as duas equipes. Os donos da casa começaram pressionando nos minutos iniciais, criando melhores oportunidades. Mesmo assim, o Tricolor tentou investir no campo de ataque por jogadas pela esquerda com Nathan Fernandes. Em uma delas, o atacante recebeu próximo da linha de fundo e chutou, mas a marcação conseguiu o corte. 

Mas o The Strongest levou perigo por vezes, até conseguir a efetividade: passados 11 minutos, Daniel Lino tentou fazer um cruzamento da esquerda, mandando direto à meta – a bola bateu na trave e saiu, quase enganando o arqueiro gremista. Logo em sequência, Triverio recebeu dentro da área e livre tentou a finalização - a bola explodiu na zaga. Mas quando o relógio marcava 15 minutos, o time boliviano conseguiu abrir o marcador com Ursino. Depois da bola colocada na área, o volante mergulhou e mandou de cabeça no ângulo da meta tricolor. 

O Grêmio não se abalou e buscou criar chances na tentativa de reverter o placar. Outra das oportunidades saiu em bola parada, da intermediária de ataque, em que de perna esquerda, Galdino arrematou em direção ao gol, mas a bola tocou no pé de Ramalho e saiu pela linha de fundo. Em seguida, em um lance pela direita, a bola foi colocada na marca penal para Nathan, que tentou de cabeça, mas não alcançou para finalizar. 

Passados 29 minutos, o Tricolor criou uma das melhores chances até então. Galdino acionou JP Galvão invadindo a área. O atacante recebeu e finalizou, obrigando o goleiro Viscarra a fazer a defesa em dois tempos. Já com 36’, foi a vez de Nathan Fernandes trabalhar pela esquerda, batendo colocado – a bola passou perto do canto esquerdo da meta adversária, mas acabou saindo pela linha de fundo. 

Na reta final da primeira etapa, os donos da casa quase ampliaram a contagem quando Ortega recebeu dentro da área e finalizou, mas parou em Marchesín, que operou grande defesa, aos 43’. 

O Tricolor voltou pressionando na etapa complementar. Logo aos 2 minutos, chegou com perigo e quase igualou a contagem em chance criada por Galdino. No lance, JP Galvão cobrou um escanteio, o goleiro adversário defendeu e a bola sobrou para Everton G., que chutou, mas mais uma vez Viscarro apareceu para fazer a defesa. 

Já aos 7’, foi a vez dos bolivianos ameaçarem com um lance pela direita: a bola foi cruzada na área e Triverio tentou o desvio, mas por sorte, não finalizou bem. De imediato, os gremistas arriscaram novamente com Galdino de fora da área, mas o arqueiro caiu para defender no canto da meta. 

Passados 19 minutos, o Grêmio tentou com um cruzamento da esquerda feito por José Guilherme, mas a zaga conseguiu antecipar e cortou o lance. Respondendo as investidas gremistas, o The Strongest chegou novamente com um cruzamento feito da direita na marca penal, mas Fabio estava lá para afastar o perigo do campo de defesa. 

Os donos da casa tiveram uma falta perigosa a seu favor. Ursino bateu, Marchesín fez grande defesa, a bola bateu na trave e voltou para os bolivianos, que cruzaram na pequena área e Triverio desviou para o fundo do gol, marcando o segundo gol, aos 27’. 

Com 35’, o Tricolor ameaçou com Cheron, que tentou desarmar Viscarra em um recuo de bola. Na dividida, o gremista sentiu o tornozelo e precisou ser substituído.  

Na reta final da etapa complementar, Ursino arriscou de longe, ameaçando a meta tricolor, mas a bola passou por sobre o gol. Du Queiroz ainda tentou para os gremistas, mas o arqueiro boliviano segurou. 

Com o resultado, Grêmio não soma pontos nesta rodada e tem o próximo desafio na competição agendado para a terça, 9 de abril, às 19h, diante do Huachipato, na Arena. 

Fonte: Grêmio FBPA

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco