Condenado na Itália a nove anos -

Ministério Público Federal defende cumprimento de pena de Robinho no Brasil

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou um parecer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) sustentando a posição de que o ex-jogador Robinho, condenado na Itália a nove anos de prisão por um estupro coletivo em 2013, deve cumprir sua pena no Brasil. O crime ocorreu na boate Sio Caffé, em Milão, quando o jogador atuava pelo Milan, e envolveu também outros quatro brasileiros.

A condenação de Robinho foi confirmada em todas as instâncias da Justiça italiana, sem possibilidade de recurso após o julgamento na terceira instância no ano passado. Diante disso, a Itália solicitou a extradição do jogador para cumprir a pena, mas o pedido foi negado pelo Brasil, que não extradita seus cidadãos para o cumprimento de penas no exterior.

Agora, o MPF concorda com a possibilidade de Robinho cumprir sua pena no sistema penitenciário brasileiro, e o parecer será submetido à análise do STJ. O jogador, que recorreu da decisão, teve sua contratação pelo Santos, em outubro de 2020, envolvida em polêmica e repúdio por parte de torcedores e da opinião pública.

Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress

Fonte: Metrópoles

Comentários

Trabalhe Conosco