Devido às tragédias no RS -

Ministério do Esporte pede à CBF a paralisação do Campeonato Brasileiro

O Ministro do Esporte, André Fufuca, enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (10/05), formalizando a solicitação pela paralisação do Campeonato Brasileiro. O pedido vem em decorrência do estado de calamidade que atinge o Rio Grande do Sul, onde fortes chuvas e enchentes têm assolado a região desde a última semana.

Foto: Reprodução/Instagram @andre_fufuca


 

Com o número de mortos chegando a 116 e ainda 143 desaparecidos e 756 feridos no estado, Fufuca listou cinco motivos no ofício que justificam a suspensão do campeonato. Em suas palavras, ele destacou a necessidade de solidariedade e concentração de esforços na sobrevivência e reconstrução das áreas afetadas pela catástrofe.

“Diante da catástrofe que se segue, a solicitação se faz necessária muito além dos estádios de futebol, campos de treinamento, concentração e local físico onde todos envolvidos no esporte circulam, mas por todas as pessoas, familiares e seus entes que se doam neste momento na sobrevivência e reconstrução de casas e tudo mais afetado”, afirmou o Ministro no ofício.

Enquanto isso, durante a convocação da Seleção Brasileira para a Copa América, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assegurou que qualquer decisão referente à continuidade do Campeonato Brasileiro será tomada em conjunto com o conselho técnico e representantes dos clubes de todas as divisões.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco