Meio-Campista Edoardo Bove da Fiorentina implantará dispositivo no coração após mal súbito em jogo
O meio-campista Edoardo Bove, da Fiorentina, irá implantar um dispositivo removível no coração após sofrer um mal súbito durante uma partida contra a Inter de Milão, pelo Campeonato Italiano. O incidente ocorreu no dia 1º de dezembro, quando Bove desmaiou no início do jogo, levando os outros jogadores a interromperem a partida para pedir ajuda.
O jogador, de 22 anos, passará por uma cirurgia nesta terça-feira (09/12) antes de receber alta hospitalar. Ele será submetido a um Cardioversor Desfibrilador Implantável (CDI), um dispositivo semelhante a um marca-passo, que tem a função de evitar paradas cardíacas fatais, enviando um choque para restabelecer o ritmo cardíaco regular. No entanto, o CDI é proibido no Campeonato Italiano.
Bove terá decisão sobre o dispositivo
Após a coleta de todos os exames médicos realizados nos últimos dias, Bove terá a opção de remover o dispositivo, o que permitiria que ele voltasse a jogar na Itália.
O caso de Bove é semelhante ao de Christian Eriksen, que sofreu uma parada cardíaca durante um jogo da Eurocopa em 2021 e precisou implantar um CDI. Eriksen foi posteriormente liberado pela Inter de Milão e seguiu para o Brentford, da Premier League, antes de se transferir para o Manchester United.