Segue ganhando novos capítulos -

Mbappé vence o PSG na Justiça e clube terá que pagar 55 milhões de euros

A trama envolvendo Mbappé e o PSG segue ganhando novos capítulos. Nesta sexta-feira (25/10), a Comissão Paritária da Liga Francesa confirmou a decisão de primeira instância a favor do astro francês.

Foto: Reprodução/Instagram @k.mbappe

Com essa decisão favorável ao atleta, o clube parisiense deverá desembolsar 55 milhões de euros (aproximadamente R$ 338 milhões) referentes a salários e bônus acordados que ainda não foram pagos a Mbappé. É importante ressaltar que o PSG ainda tem a opção de recorrer à Comissão Superior de Recursos da Federação Francesa de Futebol.

O montante diz respeito aos últimos três meses de salários e ao bônus de assinatura do contrato mais recente com o clube. Na ocasião, o PSG não efetuou o pagamento a Mbappé porque entendeu que, ao se recusar a permanecer na equipe, o atacante não honrou seu compromisso.

Atualmente jogador do Real Madrid, em 2023, Mbappé teria feito uma promessa verbal ao presidente Nasser Al-Khelaïfi de que iria "perdoar" os 55 milhões de euros que teria a receber. Essa concessão também resultou na reintegração do jogador ao elenco na época.

Apesar de Mbappé e seus representantes exigirem o pagamento integral da quantia, a situação ainda pode ter novos desdobramentos. O caso pode ser levado à Uefa e chegar aos tribunais trabalhistas franceses.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco