Golpe impressionante -

Maurício Ruffy atribui nocaute no UFC 313 a inspiração em Neymar: “Me ajudou a nocautear”

Na edição 313 do Ultimate Fighting Championship (UFC), o brasileiro Maurício Ruffy se destacou ao nocautear o americano Bobby Green com um chute giratório. Durante o podcast “The Ariel Helwani Show”, realizado na segunda-feira (10/03), o lutador de 28 anos, natural de São Paulo, creditou parte de seu sucesso ao jogador de futebol Neymar.  

Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLCFoto
Foto

A atuação de Ruffy, na madrugada de sábado (08/03), rendeu-lhe o prêmio de “Performance da Noite”, garantindo um bônus de 50 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 290 mil. O golpe foi comparado ao nocaute aplicado por Edson Barboza em Terry Etim no UFC Rio 2, em 2012.  

“O do Edson teve uma diferença, pois ele chutou na coxa e finalizou de uma vez. Já o meu teve uma mistura de finta, e, como costumo dizer, o Neymar até me ajudou a nocautear esse cara, porque foi baseado na finta dele que o chute chegou no final e deu muito certo”, explicou Ruffy.  

O apresentador do podcast expressou surpresa ao ouvir a referência ao astro do futebol e questionou como um jogador poderia influenciar uma luta. Ruffy detalhou que a inspiração para o chute na cabeça do oponente veio de uma jogada recente de Neymar.  

“Não assisto muito futebol, mas gosto de ver o Neymar jogar, porque ele é muito habilidoso. Eu vi que ele faz um drible sobre o outro, e pensei: ‘como posso aplicar isso na luta?’ Então, comecei a usar fintas consecutivas antes de finalizar o golpe”, revelou o lutador.  

A vitória de Maurício Ruffy sobre Bobby Green, na categoria peso-leve (até 70 kg), abriu o card principal do UFC 313. Ele está em uma sequência de sete vitórias, sendo três no UFC, e mantém um recorde de 12 triunfos e apenas uma derrota.  

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco