Atualmente no Wolverhampton -

Matheus Cunha se pronuncia sobre fala racista de presidente da Conmebol

Em coletiva de imprensa realizada neste domingo (23/3), Matheus Cunha, atacante da Seleção Brasileira, abordou a polêmica fala do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, que foi criticada por conotação racista. O jogador, atualmente no Wolverhampton, declarou que o tema é delicado, mas ressaltou a importância de se posicionar sobre questões de respeito e igualdade. Com informações de Metrópoles.

Foto: Reprodução.

“São questões muito além de um jogador de futebol, são questões humanas que todos deveriam ter bem esclarecidas. O respeito deve ser o princípio de tudo, independente da cor, etnia ou qualquer forma de preconceito”, afirmou Cunha. Ele também mencionou que Domínguez deveria ter sido mais claro em suas palavras, para que as pessoas afetadas por esse tipo de discurso se sentissem verdadeiramente acolhidas.

Cunha também falou sobre a responsabilidade de figuras públicas em promover um ambiente de respeito e a necessidade de tratamento adequado e transparente sobre questões como o racismo no esporte.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco