Olimpíadas de Paris 2024 -

Marta é suspensa por mais um jogo, e CBF recorre à Fifa

Neste sábado (03/08), a Seleção Brasileira feminina de futebol superou a França por 1 a 0, garantindo sua vaga na semifinal dos Jogos Olímpicos e eliminando as donas da casa. No entanto, o Brasil deve enfrentar um desafio adicional na próxima fase: a ausência de sua estrela, Marta, que cumpre suspensão.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A camisa 10 da Seleção foi expulsa no último jogo da fase de grupos contra a Espanha e, após julgamento pelo comitê disciplinar da FIFA, recebeu uma suspensão de dois jogos. O primeiro foi cumprido contra a França e o segundo será na semifinal, novamente contra a Espanha, na próxima terça-feira (06/08), às 16h, em Marselha.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está tentando reverter a decisão da FIFA através de seu departamento jurídico, mas ainda não obteve resposta. Com isso, a equipe brasileira pode ter que seguir sem Marta por mais uma partida crucial.

Apesar da suspensão, Marta terá mais uma oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos. Se o Brasil avançar para a final, ela jogará no sábado (10/08). Em caso de derrota na semifinal, disputará o bronze na sexta-feira (09/08).

Brasil e Espanha já se enfrentaram na fase de grupos, em um jogo marcado pela expulsão de Marta após uma entrada dura na jogadora espanhola Olga Carmona, que culminou na derrota brasileira por 2 a 0.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco