Medalhista olímpico · 11/01/2017 - 17h13 | Última atualização em 11/01/2017 - 17h13

Medalhista olímpico Marcelo Negrão participará de festival esportivo no Piauí

Medalhista olímpico Marcelo Negrão participará de festival esportivo no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um festival de mini-vôlei para crianças, masculino e feminino, com idade de 10 a 14 anos, neste sábado (14/01), pela manhã, no clube recreativo e esportivo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), encerra as atividades do projeto Vôlei Piauí 2016-2017. A principal atração do evento será o medalhista olímpico Marcelo Negrão, que desembarca às 17h40 desta sexta-feira (13/01), no aeroporto de Teresina.

O Projeto Vôlei Piauí deu os primeiros passos em 2016, com a presença de 200 crianças de 10 a 14 anos, masculino e feminino, distribuídas em quatro núcleos na capital piauiense, localizados nas regiões Norte, Sul, Leste e Sudeste.

Os participantes do festival nas categorias ouro, prata e bronze, ao final do torneio, receberão medalhas de honra ao mérito das próprias mãos de Marcelo Negrão.

De acordo com o coordenador do projeto e treinador, Marco Aurélio Oliveira, a presença do convidado especial tem o objetivo de motivar as crianças a continuarem no projeto e tê-lo como exemplo nas quadras. “A ideia foi esta: aproximar os iniciantes a seguir o exemplo dele nas quadras, difundir cada vez mais o voleibol no estado do Piauí, que se consiga mais praticantes para que a gente possa, num futuro próximo, estar selecionando a qualidade do atleta”, enfatizou Marco Aurélio.

Iniciado em 2016, o Vôlei Piauí, na opinião do coordenador, foi uma semente plantada, em médio e longo prazo. “Ninguém vai aprender a jogar voleibol em apenas um ano. É uma coisa contínua, tem que ser planejado. Vamos continuar com o mesmo vigor e essa festa é justamente para fortalecer as atividades. Espero que, dentro de pouco tempo, a gente possa estar colhendo o fruto desse trabalho”, completa Marquinhos, como é conhecido o coordenador.

O Projeto Vôlei Piauí 2016/2017 é uma ação do Governo do Estado, por meio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi).


Fonte: Com informações do Governo do Estado do Piauí