Luís Díaz, do Liverpool, abraça seu pai pela primeira vez após 12 dias de sequestro
Nesta terça-feira (14/11), o atacante Luis Díaz, estrela do Liverpool e da Seleção Colombiana, viveu um momento emocionante ao reencontrar seu pai, Luis Manuel Díaz, após um sequestro de 12 longos dias. O registro tocante desse encontro foi compartilhado nas redes sociais.
O patriarca, mantido refém pelo grupo terrorista 'Ejercito de Liberación Nacional', estava em cativeiro nas selvas de La Guajira, na Serranía de Perijá, na Colômbia. Sua libertação ocorreu no povoado de El Salado, ao sul de La Gajira, e felizmente, Luis Manuel foi encontrado em boas condições de saúde.
Relembrando os eventos que levaram ao sequestro, os pais do jogador foram abordados por dois homens armados enquanto estavam em um posto de gasolina em Barrancas, na Colômbia. A mãe de Luis Díaz, Cilenis Marulanda, foi a primeira a ser liberada e deixada em um veículo.
Durante o período em que o pai do atacante esteve em cativeiro, uma recompensa de 200 milhões de pesos colombianos (aproximadamente R$246 mil) foi oferecida por informações que levassem ao paradeiro de Luis Manuel. As autoridades colombianas intensificaram as buscas, e ele foi libertado assim que os sequestradores tomaram conhecimento de sua relação com uma figura pública.
Mesmo após o trauma vivido pela família, Luis Díaz estará em campo na próxima quinta-feira (16/11), às 21h (horário de Brasília), representando a Colômbia contra o Brasil nas Eliminatórias da Copa. A partida ocorrerá no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, Colômbia.
Fonte: CNN