Emoções a partir desta quarta · 13/03/2019 - 16h52

Lisca e Carille agitam Ceará e Corinthians pela Copa do Brasil


Compartilhar Tweet 1



Quando a torcida do Ceará se inflama no Castelão, uma figura não consegue passar despercebida. À beira do gramado, Lisca pula, corre, gesticula, vibra. O técnico do Vozão não nasceu para assistir a um jogo indiferentemente. Nesta quarta-feira, então, o jogo promete ser de muitas emoções para o técnico do Ceará. Em Fortaleza, seus comandados entram em campo para medir forças com o Corinthians, finalista da última edição, de outro treinador renomado e querido por sua torcida: Fábio Carille.

O confronto entre Ceará e Corinthians está marcado para as 21h30 desta quarta-feira e abre a terceira fase da Copa do Brasil para os dois times. Além desse duelo, outro jogo movimenta o dia da competição mais democrática do futebol brasileiro: Botafogo-PB e Londrina se encontram às 19h15, no Almeidão, em João Pessoa.

Lisca Doido é Ceará

Lisca assumiu o Ceará no meio do Brasileirão de 2018 com uma missão complicada. Afundado na zona de rebaixamento, o Vozão precisava dos poderes do treinador para garantir a permanência na Série A em 2019. À época, a diretoria do Ceará apostou em um filme repetido. Em 2015, Lisca assumira a missão de salvar o Ceará do rebaixamento da Série B para a Série C.  E assim foi feito.

Sob os cuidados de Lisca, o Alvinegro praticamente triplicou o seu aproveitamento. Com Marcelo Chamusca, seu antecessor, o Ceará tinha um aproveitamento de 16,6% dos pontos. Com Lisca, este rendimento cresceu para 47,1%. 

A afirmação de Carille

Nos últimos anos, a história de Carille e do Corinthians podem ser facilmente confundidas. Integrante da comissão técnica do clube desde os anos de Mano Menezes, o ex-lateral chegou a assumir interinamente o Timão em 2016. Chegou até a deixar o cargo, mas, no ano seguinte, foi efetivado sob grande desconfiança da torcida.

Mas os pupilos de Carille foram se provando ao longo da temporada. Logo no começo do ano, a conquista do título paulista. O trabalho ficou cada vez mais convincente, e o Corinthians nadou de braçada no Brasileirão. Com um primeiro turno histórico, o Alvinegro foi campeão em 2017

No início do ano seguinte, após o bicampeonato estadual, Carille rumou para o futebol do Oriente Médio. Sem o comandante, o Corinthians viveu um ano de altos e baixos, até reencontrar o treinador nesta temporada.

Segundo o regulamento da Copa do Brasil, os confrontos da quarta fase serão definidos através de sorteio público, envolvendo os 10 clubes classificados, sendo que cada clube poderá enfrentar qualquer um dos demais.


Fonte: CBF

Comentários