Fazer história no clube -

Liga dos Campeões Feminina: Formiga e Daiane sonham com título no PSG

Uma mescla de experiência e juventude com a marca do Brasil tem dado certo no PSG. Jogando lado a lado, Formiga e Daiane buscam fazer história no clube francês dentro da Liga dos Campeões Feminina.

    Foto: Divulgação/Site Oficial PSG

A caminhada na competição continental continua, nesta quinta-feira (21/03), com o jogo de ida das quartas de final diante do Chelsea, às 16h05 (de Brasília), em território inglês.

De olho no título inédito da Liga dos Campeões, o PSG já bateu na trave duas vezes. Na última aparição do time na decisão, em 2016/17, Formiga já fazia parte do elenco e sonha com um desfecho diferente na atual temporada.

— Por pouco a gente não levou o título contra o Lyon, em 2017, foi uma briga boa. Esse ano estamos na briga também. Queremos realmente levar o time a uma final novamente e ganhar. E até mesmo para servir de experiência para a Daiane, participar e chegar à final. E é isso, quem sabe nós duas fazemos história no PSG, como a Erika, a própria Cristiane, e outras brasileiras que já passaram por aqui? Que a gente consiga manter essa força das brasileiras lá dentro — comentou a atleta.

A importância da meia para o futebol feminino brasileiro é indiscutível. No PSG, a jogadora, de 41 anos, usa toda sua bagagem para ajudar a equipe e, principalmente, para guiar a jovem compatriota dentro e fora dos gramados.

— A Daiane é uma menina nova, tem muito o que aprender e eu procuro sempre estar ali, dando dicas e ajudando, porque eu sei o quanto é difícil estar em um país sozinha, como eu já fiquei algumas vezes, e você tentar se comunicar ou ter uma ajuda, que pouco tem. Então, com essa minha pouca experiência, procuro ajudar ela — encerrou Formiga. 

Do outro lado, a zagueira, de apenas 21 anos, não esconde a admiração pela companheira de clube e a felicidade por poder atuar ao lado de um ídolo do esporte.

— Não tenho nem o que falar. É uma experiência que almejei toda a minha vida, que foi jogar ao lado dela. A gente cresce com sonho de ser jogadora assistindo Formiga, Marta, Cristiane, e hoje poder estar jogando do lado dela, com ela transferindo a experiência, trazendo ensinamento, me dando auxílio. Não tem o que falar. É perfeito. É uma experiência que eu vou levar para o resto da minha vida, é uma coisa incrível. Só tenho a agradecer por poder jogar com ela - afirmou Daiane.

A defensora se juntou ao time francês no ano passado e tem vivido momentos inéditos na carreira. Um deles acontece nesta quinta-feira, mas ainda é pouco para a brasileira que deseja muito mais.

— A expectativa para o jogo contra o Chelsea é muito grande. Quando a gente disputa uma competição sempre entramos para ganhar, então esse é o meu objetivo. Essa é minha primeira quartas de final de Champions, to muito ansiosa para isso, e vai ser incrível. Vai ser um confronto bem disputado, mas espero que a gente leve a melhor nessa. 

 

Fonte: CBF

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco