Aguardam fronteiras abrir · 31/05/2020 - 16h35

Libertadores e Sul-Americana devem voltar só em setembro


Compartilhar Tweet 1



Se depender dos planos da Conmebol, tanto a Libertadores como a Copa Sul-Americana voltarão em setembro. O anúncio foi feito pelo secretário-geral adjunto de futebol e diretor de desenvolvimento da entidade, Gonzalo Belloso, em entrevista ao argentino TyC Sports. Desde que foram suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, em meados de maio, é a primeira vez que a entidade fala em datas de retomada. Com informações do Metro Jornal.

“Estamos organizando reuniões com todos os governos. O futebol é uma indústria dentre tantas outras que estão sofrendo com a pandemia. O problema mais difícil que enfrentamos é a da migração das equipes e os aeroportos”, afirmou o dirigente, que concordou com a opinião do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, de que os campeonatos vão ser decididos em campo. O que pode acontecer apenas em 2021.

Sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai
Sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai     Luis Vera/Getty Images

“Também temos que levar em consideração todos os calendários locais para que possam jogar os torneios locais em seus países. Trabalhamos paralelamente com os países para ver o que eles planejam e poder ajustar nossas datas. Então, se tiver que terminar ano que vem, que termine ano que vem. Não há nenhum problema em acabar lá em janeiro”, afirmou Gonzalo Belloso.

A Libertadores foi suspensa após a segunda rodada da fase de grupos. A Sul-Americana teria sua segunda fase disputada nos dias 20 e 27 de maio. A Conmebol aguarda também a abertura de todas as fronteiras no continente para ter um cenário favorável ao retorno das competições.


Fonte: Metro Jornal

Comentários