Juan aceita convite da CBF e deixa cargo no Flamengo
O Flamengo enfrentará outra perda em seu Departamento de Futebol para a temporada 2024. Isso ocorre porque, após a saída de Fabinho Soldado para o Corinthians, agora é a vez de Juan deixar o Flamengo. O gerente técnico do clube assumirá um cargo de coordenador na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As informações são do Coluna do Fla.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, estabeleceu como prioridade reforçar o departamento da seleção. Dessa forma, o dirigente chegou a convidar Filipe Luís para exercer cargo de coordenador, porém, o ex-lateral esquerdo preferiu iniciar a carreira de treinador no sub-17 do Flamengo. Já Juan topou a ideia e deve assumir a função em breve.
JUAN NO FLAMENGO
Possuindo identificação enorme com o Flamengo, Juan aceitou o cargo de gerente técnico do clube. Na ocasião, o profissional foi indicado por Dorival Júnior, com quem trabalhou no Mengo em 2018 e em 2022. Com o treinador na Seleção Brasileira, o nome do ex-zagueiro foi pauta para assumir o cargo da coordenador na CBF.
ANÚNCIO DE JUAN NA CBF
O anúncio de Juan como coordenador da CBF deve ocorrer antes da primeira convocação de Dorival Júnior, que acontece no dia 1° de março. Além do ex-Flamengo, a entidade também irá a contratação de Rodrigo Caetano. Por fim, o executivo está em reta final de trabalho no Atlético-MG.
SEGUNDA BAIXA NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DO FLAMENGO
A saída de Juan será a segunda nos bastidores do Flamengo. Isso porque, nas últimas semanas, o Rubro-Negro perdeu Fabinho Solado, gerente de futebol do clube. O executivo deixou o Mengo para exercer a função no Corinthians.