Ferimentos leves -

Jovem jogador do Red Bull Bragantino recebe alta após acidente de carro

Pedro Castro, de 18 anos, atleta das categorias de base do Red Bull Bragantino, recebeu alta hospitalar na sexta-feira (07/03), após se envolver em um acidente de carro a caminho do centro de treinamento do clube, na rodovia Anchieta, na terça-feira (04/03). O jogador estava acompanhado por Pedro Severino, de 19 anos, que permanece internado em estado grave, com prognóstico neurológico preocupante.

Foto: ReproduçãoFoto
Foto

Na tarde de sexta-feira (07/03), o clube de Bragança Paulista divulgou, por meio de suas redes sociais, um comunicado sobre a saúde dos atletas. De acordo com a nota, Pedro Castro sofreu ferimentos leves e já recebeu alta, enquanto Severino continua em estado crítico.

“O atleta Pedro Castro recebeu alta hospitalar hoje de manhã e já está a caminho de casa. Ficará nos cuidados da família no início do tratamento”, informou o clube. O jogador deve passar por um período de recuperação antes de retornar às atividades esportivas.

Atacante em Estado Grave

O caso mais grave é o de Pedro Severino, que, apesar de apresentar quadro clínico estável, sofreu um traumatismo craniano e tem previsão de danos neurológicos sérios. O atleta estava no banco da frente do carro no momento da colisão e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Ribeirão Preto.

“A Unimed Ribeirão Preto informa que o paciente Pedro Henrique Severino, jogador de futebol, de 19 anos, segue em cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Unimed Ribeirão Preto, onde passa por uma série de exames de imagem e monitoramento de suas funções cerebrais. Esclarecemos que o paciente apresenta reflexos que correspondem à presença de funcionamento do cérebro. A gravidade do trauma craniano requer ainda recursos intensivos do tratamento aplicado pela equipe médica. Portanto, o caso segue estável, porém grave”, afirmou o hospital.

Detalhes do Acidente

Pedro Severino e Pedro Castro, de 19 e 18 anos, respectivamente, jogadores das categorias de base do Red Bull Bragantino, se acidentaram na madrugada de terça-feira (4/3). Eles estavam a caminho do CT do clube, localizado em Atibaia, quando o carro em que estavam colidiu com a traseira de um caminhão, próximo a Americana, no interior de São Paulo.

Severino, que estava no banco da frente, sofreu um traumatismo craniano, enquanto Castro teve ferimentos leves. O clube emitiu uma nota afirmando que está acompanhando de perto a situação dos atletas.

“O Red Bull Bragantino informa que tomou conhecimento do acidente envolvendo os atletas Pedro Castro e Pedro Severino, da equipe sub-20. Os jogadores retornavam do período de folga para apresentação ao clube quando o veículo em que estavam se envolveu em uma colisão com uma carreta. Nenhum deles estava na direção. Desde o momento em que foi notificado sobre o ocorrido, o Red Bull Bragantino tem acompanhado de perto a situação dos atletas, prestando todo o suporte necessário”, disse o clube.

Motorista Admite Ter Dormido ao Volante

O motorista do veículo, Aguinaldo Romero Lago, de 57 anos, prestou depoimento à Polícia Civil e confessou que dormiu ao volante durante o acidente. Ele afirmou que a viagem começou em Ribeirão Preto e terminaria em Atibaia, a pedido de Pedro Severino. Lago declarou que se preparou para a viagem dormindo entre 18h do dia anterior e 2h da madrugada de terça-feira, mas mesmo assim acabou cochilando durante o trajeto.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco