Ficando no máximo por 30 dias -

José Perdiz assume interinamente a presidência da CBF após decisão judicial

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz de Jesus, foi nomeado como interventor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em uma decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) nesta quinta-feira(07/12). A medida ocorreu após o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade, devido à ilegalidade do Termo de Acordo de Conduta (TAC) assinado entre o Ministério Público e a CBF.

Foto: Wey Alves/Metrópoles

Advogado formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialidade em Direito Civil, José Perdiz tem 60 anos e é filho do ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ministro interino da Justiça no governo de Fernando Henrique Cardoso, José de Jesus Filho. Associado à Ordem dos Advogados do Distrito Federal (OAB-DF), Perdiz ingressou no STJD do futebol em 2012, presidindo a 5ª Comissão Disciplinar da entidade até 2016. Ele assumiu a presidência do STJD em maio deste ano, sucedendo Ednaldo Rodrigues.

José Perdiz ocupará o cargo de presidente interino da CBF pelos próximos 30 dias, período estabelecido para a realização de novas eleições para a presidência da entidade máxima do futebol brasileiro. A decisão foi tomada em uma cerimônia que contou com a presença do ex-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco