Impedido de embarca -

Jogador está "preso" no Irã e pode ficar de fora do Mundial com a Inter de Milão

O atacante Mehdi Taremi, da Inter de Milão, pode não participar da primeira partida da Copa do Mundo de Clubes da FIFA devido a sua retenção em Teerã, capital do Irã. Ele estava no país para competir nas Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2026, mas, em razão dos conflitos geopolíticos entre Irã e Israel, não conseguiu deixar a cidade.

Foto: Reprodução/ Instagram Jogador está preso no Irã e pode ficar de fora do Mundial com a Inter de Milão
Jogador está preso no Irã e pode ficar de fora do Mundial com a Inter de Milão

A Inter de Milão está programada para estrear no torneio na próxima terça-feira (17/06), às 22h (horário de Brasília), enfrentando o Monterrey, do México. Taremi deveria ter viajado para Los Angeles na sexta-feira (13/06), mas foi impedido de embarcar no aeroporto de Teerã por questões de segurança.

Os ataques armados iniciados na quinta-feira (12/06), quando Israel atacou a capital iraniana, complicaram ainda mais a situação. A equipe iraniana, da qual Taremi faz parte, já está confirmada para o mundial de seleções do próximo ano, tendo jogado recentemente contra o Catar e a Coreia do Norte. A situação de Taremi permanece incerta, e não há previsão de quando ele conseguirá deixar o Irã.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco