Invicto e líder do grupo no Paulista, Palmeiras enfreta o Santo André
Nesta segunda-feira de Carnaval (12/2), o Palmeiras entra em campo às 19 horas no Estádio Bruno José Daniel, buscando uma vitória sobre o lanterna Santo André para manter sua liderança tranquila no Grupo B do Campeonato Paulista. Com informações do Metrópoles.
É crucial para os palmeirenses retornarem do ABC com os três pontos, neste confronto válido pela sétima rodada do Estadual, especialmente considerando que a vice-líder Ponte Preta está se aproximando.
Após derrotar o São Paulo por 2 a 0 no sábado (10/2), a Ponte Preta alcançou 12 pontos, ficando apenas um ponto atrás do Palmeiras, que possui 13 pontos e pode aumentar novamente sua vantagem para quatro pontos, como estava no início desta rodada.
A equipe de Abel Ferreira segue invicta e tem um jogo a menos, já que a partida contra a Portuguesa, pela quinta rodada, foi adiada para 21 de fevereiro devido à disputa da Supercopa do Brasil, onde o Palmeiras foi vice-campeão, perdendo nos pênaltis para o São Paulo no último final de semana.
Abel, que assistiu aos desfiles das escolas de samba paulistas no sábado em um camarote, continua lidando com os mesmos desfalques que teve antes da vitória sobre o Ituano por 2 a 0 durante a semana: Mayke, lesionado na coxa, Dudu e Bruno Rodrigues, ambos em processo de recuperação após cirurgia, e Endrick, servindo à seleção olímpica.
Além disso, o treinador português pode optar por poupar Raphael Veiga, indicando sinais de desgaste na rodada anterior. A grande novidade pode ser a inclusão do atacante Lázaro, de 21 anos, no banco de reservas. Chegando do Almería, da Espanha, o jovem formado no Flamengo está inscrito no Campeonato Paulista e pode fazer sua estreia.
"Lázaro, ao ser apresentado na sexta-feira, expressou seu fascínio por marcar gols: 'O que mais me fascina é fazer gols. Muito, muito. Sou obcecado em fazer gols desde pequeno, coisa que carrego comigo. Se puder fazer em todo jogo, cinco, dez, quero fazer. Óbvio, ajudando também, dando assistência ou na marcação, dando carrinho. Mas com gol e vitória é melhor'."
O Palmeiras enfrentará o pior time do Paulistão até o momento. O Santo André ainda não venceu nenhuma partida e possui apenas dois pontos, ocupando a última posição do Grupo A e da classificação geral, lutando para evitar o rebaixamento. Na rodada anterior, foi derrotado por 4 a 0 pelo Mirassol, com o lateral-esquerdo Júnior Caiçara sendo expulso, o que o forçará a cumprir suspensão.
Fonte: Metrópoles