Investimento de R$ 70 milhões em Depay pode ser afetado por cláusula de rebaixamento do Corinthians
Memphis Depay, recém-contratado pelo Corinthians, pode sair do clube já em 2025 devido a uma cláusula contratual específica. O contrato do atacante, que deveria durar até meados de 2026, inclui uma condição que permite sua saída caso o Timão seja rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. A revelação foi feita nesta sexta-feira (13/9) pelo diretor financeiro do clube, Pedro Silveira, durante a apresentação do "Dia da Transparência". Com informações do Metrópoles.
Silveira explicou que a inclusão da cláusula foi uma iniciativa do próprio Corinthians e foi aceita tranquilamente por Depay. "A cláusula foi sugerida pelo Corinthians e aceita pelo jogador. Caso o rebaixamento aconteça, qualquer uma das partes pode optar pela rescisão, mas esperamos que isso não ocorra", afirmou o dirigente. A cláusula foi criada para proteger tanto o clube quanto o jogador de futuros problemas relacionados a uma possível rescisão.
Atualmente, o Corinthians está na 17ª posição do Brasileirão, com 25 pontos em 25 partidas. A contratação de Depay, juntamente com o peruano André Carrillo, faz parte dos esforços do clube para evitar o rebaixamento e melhorar seu desempenho nas competições. O investimento em Depay é de aproximadamente R$ 70 milhões, com grande parte financiada pela patrocinadora master do Timão.