Seleção anfitriã da competição · 25/06/2022 - 11h37

Histórico: Seleção Brasileira feminina disputa oitavas do Mundial 3×3


Compartilhar Tweet 1



A Seleção Brasileira feminina de basquete 3×3 alcançou, na sexta-feira (24/06), um marco para a modalidade no país. O time se classificou para as oitavas de final do Mundial, que acontece na cidade de Antuérpia, na Bélgica, o que representa a melhor campanha da história da equipe. Com informações do Metrópoles.

O elenco, composto por Gabriela Guimarães, Luana Batista, Vanessa Sassá Gonçalves e Vitória Marcelino, começou sua trajetória na competição no dia 13 de junho, poucos dias antes da competição, quando se reuniram para a última etapa de treinamentos. Mesmo com um período curto para a preparação final, as atletas souberam aproveitar os momentos de orientações para buscar um bom desempenho no Mundial.

“Nosso período de treinamentos não foi tão extenso, porém eu acredito que, em cada treino, nós conseguimos extrair o melhor de cada uma. A comissão técnica também estava totalmente comprometida com o que precisava ser feito. E nós compramos a ideia. Acreditamos na filosofia e no objetivo final, que é ser campeão, e isso nos deixou cada vez mais unidas e mais cientes de que precisamos e dependemos uma da outra para alcançar nossa meta”, explicou Luana.

O Brasil estava no Grupo B, ao lado dos Estados Unidos, Áustria, Nova Zelândia e França. O formato da competição coloca o 1º lugar de cada chave direto nas quartas de final, enquanto o 2º e 3º passam para as oitavas em busca da classificação. O torneio, para as seleções femininas, começou na quarta-feira (22/6). No primeiro dia de jogos, o Brasil estreou com vitória sobre a Áustria, por 16 x 14, mas, em seguida, perdeu para a seleção francesa por 22 x 11.

Com isso, o segundo dia trouxe a obrigação de garantir ao menos uma vitória para se manterem vivas no campeonato. Contra os Estados Unidos, o jogo equilibrado teve o triunfo das americanas por 18 x 16. O último duelo foi contra a Nova Zelândia e a vitória por 18 x 9 colocou as brasileiras em 3º lugar.

Se você tem habilidades em Redes sociais, Social Media, edição de fotos, vídeos e artes gráficas e atende as características a seguir: Notebook próprio; CNH AB; Moto própria; Disponibilidade para viajar; Potencial para aprender After Effects. Mande seu currículo para o número abaixo.

PostMídia - 86 99598 0258

Comentários