Lewis Hamilton conta sobre depressão por bullying na época de escola
O piloto Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, revelou que enfrenta problemas de saúde mental desde a infância, quando sofria bullying na escola. Em entrevista ao jornal britânico The Times, no último sábado (28/09), ele contou que precisou de ajuda profissional para lidar com a depressão.
“Eu acho que foram a pressão das corridas e as dificuldades na escola, o bullying. Eu não tinha ninguém com quem conversar. Falei com uma mulher [psicóloga], anos atrás, mas isso não foi realmente útil. Eu gostaria de encontrar alguém hoje”, afirma Hamilton.
Ele passou a praticar medição e buscou refúgio na leitura de livros para saber como lidar com os problemas. Segundo Hamilton, estudar o fez perceber padrões de comportamento, como reagir a situações e como mudá-las.
“Então o que me causava raiva no passado, não me causa raiva hoje. Estou muito mais maduro”, afirma o piloto, campeão em 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020.
Ele também já revelou que recebeu muitos comentários negativos quando saiu da McLaren, em 2013. Disseram que a carreira dele havia acabado por causa da decisão, o que pode ter afetado a época.
Fonte: Metrópoles