Guardiola se pronuncia sobre machucados no rosto e cita saúde mental
Pep Guardiola comentou nesta quarta-feira (27/11) sobre as marcas visíveis em seu rosto após o empate por 3 x 3 contra o Feyenoord. O técnico do Manchester City explicou que o ferimento no nariz e os arranhões na testa ocorreram de forma acidental e esclareceu que não tinha intenção de minimizar o tema da automutilação ao mencionar que queria se machucar.
“Fui pego de surpresa com uma pergunta no final da coletiva de imprensa ontem à noite sobre um arranhão que apareceu em meu rosto e expliquei que uma unha afiada causou isso acidentalmente”, disse Guardiola.
“Minha resposta não teve a intenção de forma alguma de minimizar a grave questão da automutilação. Sei que muitas pessoas lutam diariamente com problemas de saúde mental”, continuou o treinador espanhol.
Guardiola também aproveitou a oportunidade para divulgar uma ONG inglesa dedicada ao cuidado com a saúde mental.
O que aconteceu?
Na terça-feira (27/11), o Manchester City abriu 3 x 0 no placar, mas viu o Feyenoord reagir e alcançar o empate em 3 x 3. O resultado pela Champions League levou Guardiola a acumular seis partidas sem vencer, com cinco derrotas, representando o pior momento de sua carreira como técnico.
Fonte: Metrópoles