No Rio de Janeiro · 14/07/2017 - 09h18

Grêmio derrota o Flamengo na Ilha do Urubu e assume a segunda colocação

Grêmio derrota o Flamengo na Ilha do Urubu e assume a segunda colocação


Compartilhar Tweet 1



Dando sequência à 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, três jogos foram realizados no início da noite dessa quinta-feira (13/07). Brigando pela parte de cima da tabela, o Grêmio levou a melhor diante do Flamengo. No Luso Brasileiro, o time gaúcho venceu o rubro-negro por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança da competição. Nos outros jogos, São Paulo e Atlético-GO empataram em 2 a 2, no Morumbi, enquanto o Sport venceu a Chapecoense por 3 a 0, na Arena Pernambuco.

No Rio de Janeiro, o Flamengo recebeu o Grêmio e, apesar de mais posse de bola e finalizações, viu o time visitante abrir o placar. Após muito estudo entre as equipes no início do jogo, o Tricolor Gaúcho achou espaço pelo meio aos 25 minutos. Luan passou por Márcio Araújo e Cuéllar, e tocou para Barrios. Na tentativa do corte, Trauco acabou mandando a bola de volta para o camisa 7 do Grêmio, que chutou rasteiro: 1 a 0. O Fla passou a pressionar e quase empatou aos 44, quando Éverton encheu o pé e acertou o travessão. Na volta do intervalo, o Flamengo até teve bom volume de jogo, mas não conseguiu reverter o placar. O Grêmio se fechou e segurou o resultado até o final. Com a vitória, o time gaúcho subiu para o segundo lugar da tabela, com 25 pontos. O Flamengo, com 23, caiu para a quarta posição.

Na Arena Pernambuco, Sport e Chapecoense erraram muito a pontaria no primeiro tempo de jogo. Na melhor chance para a Chape, Arthur finalizou de perna esquerda e mandou por cima. Do lado do Leão, a boa oportunidade foi no chute cruzado de Mena, mas que foi parado na defesa de Jandrei. Na volta do intervalo, o Sport fez valer o mando de campo e abriu o placar aos oito minutos. André avançou pela direita, tabelou com Everton Felipe, invadiu a área e chegou chutando: 1 a 0. Nos acréscimos, o time pernambucano marcou mais duas vezes. Aos 46, Mena cruzou na medida para Diego Souza ampliar. Três minutos depois, André se antecipou aos cruzamento rasteiro de Samuel Xavier e fechou a conta: 3 a 0. Com a vitória, o Leão subiu para o quinto lugar, com 21 pontos. A Chapecoense, com 15, ocupa a 14ª posição.

Lutando contra a zona de rebaixamento, São Paulo e Atlético-GO se enfrentaram no Morumbi. Após um primeiro tempo de poucas chances para os dois lados, o Tricolor Paulista voltou pressionando para a segunda etapa e abriu o placar aos 12 minutos. Após Cueva cobrar falta no travessão, a bola voltou em Lucas Pratto, que não desperdiçou. O time goiano empatou aos 20. Niltinho aproveitou falha tricolor e bateu no canto do gol para deixar tudo igual. O jogo ficou agitado nos instantes finais. Aos 38, Marcinho mandou uma bomba de fora da área e colocou o São Paulo na frente. Dois minutos depois, Everaldo aproveitou cruzamento de Bruno Pacheco e marcou um golaço de calcanhar: 2 a 2. Com o resultado, o Tricolor segue na 17ª posição, agora com 12 pontos. O Atlético, com oito, ainda está na lanterna.


Fonte: Com informações da CBF