Revolta -

Goleiro belga Koen Casteels recusa convocação após retorno de Courtois à seleção

O goleiro belga Koen Casteels decidiu recusar a convocação para a seleção da Bélgica após Thibaut Courtois, do Real Madrid, ser incluído na lista de convocados. Koen, que já foi titular da equipe nacional, não aceitou o retorno de Courtois, que havia sido afastado devido a desentendimentos com o ex-técnico.  

Foto: ReproduçãoFoto
Foto

Em uma entrevista ao podcast *MidMid*, Casteels detalhou os motivos de sua insatisfação com a volta do goleiro espanhol.  

“É estranho que a federação tenha mudado de postura e estendido o tapete vermelho para ele, recebendo-o de braços abertos. Acho estranho que Courtois possa decidir por si mesmo se pode ou não retornar”, comentou o arqueiro.  

Thibaut Courtois havia declarado que não jogaria mais pela seleção belga após conflitos com Domenico Tedesco, técnico da equipe desde 2023. O principal motivo foi a escolha de Romelu Lukaku como novo capitão da Bélgica, decisão que desagradou o goleiro.  

No entanto, Tedesco foi demitido em janeiro deste ano. Rudi Garcia assumiu o cargo e afirmou que o goleiro do Real Madrid estará na próxima lista de convocados.  

“Não é nada pessoal contra Thibaut, mas tem a ver com a federação. Isso não condiz com os valores que acredito que um time ou uma organização esportiva devam ter”, explicou Koen Casteels. 

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco