Gêmeas brasileiras da natação conquistam prata e bronze
As Paralimpíadas de Paris trouxeram mais alegrias para o Brasil com a conquista de duas medalhas na natação nesta segunda-feira (02/09). As irmãs gêmeas Debora e Beatriz Carneiro subiram ao pódio nos 100m peito da classe SB 14, destinada a atletas com deficiência intelectual. Debora garantiu a medalha de prata com o tempo de 1min16s02, enquanto Beatriz ficou com o bronze, completando a prova em 1min16s42. O ouro foi para a britânica Louise Fides, que finalizou com 1min15s47.
As gêmeas, que já haviam se destacado em competições anteriores, celebraram a conquista e dedicaram o momento ao pai, que estava presente para assistir à competição. "Em Tóquio eu fiquei em quarto por três centésimos e agora a gente vai subir no pódio juntas. Tô mega feliz, quem sabe em Los Angeles não fico em segundo ou terceiro?", comentou Debora, emocionada. Beatriz também expressou sua felicidade: "Carregar uma medalha, só a gente sabe o que a gente sofre, que a gente perde festa, perde muita coisa para estar aqui. A natação é nossa vida."
Ambas as atletas têm histórias de superação. Beatriz começou a competir aos 12 anos, após ser diagnosticada com deficiência intelectual aos seis anos de idade. Debora, por sua vez, nasceu com grau moderado da deficiência e iniciou na natação aos 14 anos.
Fonte: Metrópoles