Gabriel Menino comemora 200 jogos pelo Palmeiras; 'Clube que realizou meus sonhos'
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira (06/02), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o confronto com o Ituano, na quinta (08), às 21h, na Arena Barueri, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Atual bicampeão estadual, o Verdão soma dez pontos na competição, com três vitórias e um empate.
Os titulares contra o São Paulo, no domingo (04), pela Supercopa Rei, fizeram atividades de recovery no centro de excelência. O restante foi a campo e disputou um trabalho coletivo técnico com dois times de 11 jogadores (jovens do grupo de transição completaram a movimentação). Na parte final, houve aprimoramento de lançamentos, cruzamentos e finalizações, além de cobranças de faltas.
O meio-campista Gabriel Menino completou 200 jogos pelo Palmeiras no final de semana e festejou a expressiva marca. “Nem nos meus melhores sonhos imaginava que poderia fazer 200 jogos pelo Palmeiras. Para mim, é o maior time do Brasil e do mundo. É uma honra e um prazer enorme carregar esse escudo no meu peito por anos. Estou muito feliz que consegui bater essa meta de 200 jogos. Isso para mim é muito gratificante. Sou grato primeiramente a Deus e ao Palmeiras, que realizou meus melhores sonhos desde criança. Desde meu primeiro voo de avião até o meu primeiro título. Sou muito grato por bater essa marca tão importante, que não é para qualquer um”, disse o camisa 25, captado em 2017, aos 16 anos de idade, vindo do Guarani-SP.
Quarto jogador formado nas categorias de base do Palmeiras com mais títulos pelo clube (nove, ao lado de Oberdan Cattani e atrás de Lima e Waldemar Fiume, com 11, e Junqueira, com 12) e Cria da Academia com mais gols em finais (cinco, sendo um na decisão da Copa do Brasil de 2020, dois na Supercopa do Brasil de 2023 e dois na final do Campeonato Paulista 2023), Menino soma um total de 16 bolas na rede e 19 assistências com a camisa alviverde – é o quinto jogador com mais passes pra gol do Palmeiras no Allianz Parque (13, ao lado de Willian Bigode).
O meio-campista lamentou o revés na disputa de pênaltis da Supercopa Rei, mas acredita que a equipe fez um bom jogo no Mineirão. “Não foi o resultado que queríamos, mas coletivamente fomos bem. Criamos mais oportunidades de gol. Infelizmente não saímos com o título, mas serviu de aprendizado para que na próxima sejamos mais eficazes. Ainda temos quatro campeonatos pela frente”, comentou. “Vamos continuar sendo consistentes, focados em nossos objetivos. Tem muita água para passar debaixo da ponte. É pensar jogo a jogo, partida por partida, e na quinta-feira vamos dar o nosso máximo para conquistar mais três pontos e seguir no topo da tabela”, concluiu.
Fonte: Palmeiras