Gabriel Jesus se apresenta à Seleção em recuperação, mas não enfrentará a Colômbia nas Eliminatórias
O atacante Gabriel Jesus, atualmente no Arsenal, se apresentou à Seleção Brasileira em Teresópolis na terça-feira (14/11), mesmo em fase final de recuperação de uma lesão muscular. O clube inglês comunicou à CBF que o jogador não teria condições de participar dos jogos das Eliminatórias nesta data Fifa de novembro.
Apesar da impossibilidade de atuar contra a Colômbia, o técnico Fernando Diniz optou por manter o atleta na lista de convocados. Gabriel Jesus continuará seu processo de recuperação na Granja Comary, acompanhado do fisioterapeuta Charles Costa, do preparador Marquinhos e do médico Felipe Kalil.
Diniz expressou otimismo em contar com o jogador para o confronto contra a Argentina, na próxima terça-feira (21/11), no Maracanã. Mesmo se Gabriel Jesus não puder participar, o treinador considerou positiva a presença do atacante na convocação.
"Minha preocupação não é com a Seleção ou com o Arsenal, é com o Gabriel. Por alguns motivos achei importante a presença dele aqui. Ele foi muito bem contra o Uruguai, vimos algo positivo ali, apesar da derrota [2 a 0], e é um jogador em que confio," afirmou Diniz.
O treinador ressaltou que a presença de Gabriel Jesus na convocação foi acordada previamente com o jogador. Uma ressonância magnética realizada no início da semana mostrou progresso na lesão sofrida pelo atacante no mês passado, na Inglaterra.
Diniz concluiu destacando a importância da presença de Gabriel Jesus, mesmo que não jogue contra a Argentina: "Caso ele não jogue, foi importante para o Gabriel vir aqui, estar com a gente. Tenho certeza que ele voltará ao Arsenal melhor do que chegou."
A decisão de não desconvocar o jogador tem uma explicação ligada à situação ocorrida no mês passado com Gabriel Martinelli, também do Arsenal. O atleta seria convocado, mas o departamento médico do clube inglês alegou lesão, o que não se confirmou quando o jogador entrou em campo antes do início da data Fifa, irritando a comissão técnica da Seleção Brasileira.
Fonte: CNN