4 jogos, gols em todos · 19/02/2020 - 16h32

Gabigol mantém 100% na Supercopa e conquista novo título pelo Flamengo


Compartilhar Tweet 1



Já se tornou um clichê lembrar da frase que embala Gabriel Barbosa ao falar do atacante do Flamengo: "Hoje tem gol do Gabigol". Mas em 2020, o lema tem sido cumprido à risca. Em todos os quatro jogos do Rubro-negro, teve gol dele. Neste domingo, Gabriel ajudou o Fla a derrotar o Athletico Paranaense por 3 a 0 e conquistar o título da Supercopa do Brasil, no Mané Garrincha, em Brasília.

A primeira grande participação de Gabriel Barbosa na partida veio logo aos 14 minutos de jogo. Dos pés dele, veio um cruzamento na medida para Bruno Henrique, que desviou sutilmente para o fundo das redes. Um início de jogo tão bom quanto o de sua temporada, apesar do pouco tempo.

- Muito feliz pelo começo. Acho que, como o Mister (Jorge Jesus) falou desde o começo da temporada, a gente teve férias, curtiu, saiu, fez coisas que normalmente não fazemos, mas nos cuidamos. Voltamos bem, claro que não 100%, mas com os treinos já vimos que todos se cuidaram - destacou Gabriel.

Mas a partida de Gabigol não se resumiu à assistência para Bruno Henrique. Aos 28 minutos do primeiro tempo, ele aproveitou a confusão entre Márcio Azevedo e Santos para marcar o segundo gol do Flamengo na partida. Na segunda etapa, De Arrascaeta aproveitou rebote de Gabigol para completar o placar: 3 a 0.

Com o gol marcado, Gabriel Barbosa ultrapassou Adriano Imperador na lista de artilheiros históricos do Flamengo, com 47 gols, tornando-se o segundo maior artilheiro do século do clube. O atacante se disse honrado por chegar a essa marca.

- Muito feliz por passar o Adriano e alguns outros jogadores do Flamengo com tão pouco tempo. Espero que possa passar mais alguns, com todo respeito. Não faço os gols sozinho, meus companheiros e o Mister me dão dicas de posicionamento que fazem o meu potencial aumentar. Divido isso com a minha família e meus companheiros - finalizou.


Fonte: CBF

Comentários