Projeto em fase experimental -

França permite táxis voadores e plataforma flutuante nas Olimpíadas de Paris

O governo da França deu luz verde para a realização de testes com táxis voadores elétricos durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. A decisão foi oficializada nesta terça-feira (09/07), mas enfrenta resistência da prefeitura parisiense, que planeja contestar a medida.

A iniciativa, sancionada pelo Ministério dos Transportes, prevê o uso de uma plataforma flutuante no Rio Sena como ponto de decolagem e pouso das aeronaves. Esta estrutura operará até dezembro de 2024, entre 8h e 17h, com um limite de dois voos por hora e uma previsão de 900 voos até o final do ano.

Apesar do entusiasmo com a inovação, o projeto enfrenta críticas severas da prefeitura de Paris, que o classifica como uma "aberração ambiental". Tanto membros da situação quanto da oposição se manifestaram contrários à implementação.

O projeto é fruto da parceria entre o grupo Aéroports de Paris e a empresa alemã Volocopter. As aeronaves, que comportam duas pessoas, incluindo o piloto, serão usadas apenas para demonstrações gratuitas durante os jogos, uma vez que o projeto ainda aguarda aprovação da Agência Europeia para a Segurança da Aviação. 

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco