'Absurdas e infundadas' -

Fortaleza repudia veementemente as acusações de John Textor

Foto: Marcelo Paz, CEO do Fortaleza Lucas Emanuel/Agif/Gazeta Press

Após o São Paulo negar as insinuações de John Textor sobre "comportamentos anormais" de seus jogadores na derrota para o Palmeiras no Brasileirão de 2022, o Fortaleza também se manifestou repudiando as acusações.

Na última segunda-feira (01/04), Textor, dono da SAF do Botafogo, alegou ter "evidências pesadas" de favorecimento ao Palmeiras nos Campeonatos Brasileiros de 2022 e 2023, citando jogos envolvendo Fortaleza e São Paulo.

Segundo o empresário, "grandes especialidades e inteligência artificial" detectaram comportamentos anormais de cinco jogadores do São Paulo no clássico contra o Palmeiras e de quatro jogadores do Fortaleza em lances que resultaram em gols do Alviverde na goleada por 4 a 0 em 2022.

Em nota oficial, o Fortaleza repudiou veementemente as declarações de Textor e as classificou como "absurdas e infundadas", afirmando que as "afirmações, proferidas sem a apresentação de quaisquer provas, maculam a reputação de nossa instituição centenária e geram graves danos de imagem do clube".

O Fortaleza concluiu informando que tomará "todas as medidas judiciais cabíveis".

Textor se recusou a divulgar os nomes dos jogadores acusados e disse que só apresentará as provas a procuradores e investigadores governamentais.

Fonte: ESPN

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco