Carimbando vaga na fase · 20/04/2017 - 15h48

Fluminense vence o Goiás e segue em classificação nas oitavas do confronto

Fluminense vence o Goiás e segue em classificação nas oitavas do confronto


Compartilhar Tweet 1



Abel Braga provou mais uma vez que conhece à perfeição o elenco tricolor. Depois de um primeiro tempo cheio de dificuldades, o técnico tirou do banco de reservas a solução para o jogo contra o Goiás, no Maracanã pela Copa do Brasil. O time fez 3 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio da próxima fase vai ser realizado nesta quinta-feira na sede da CBF. E já no sábado o Flu volta a enfrentar outra decisão, outra vez no Maracanã, diante do Vasco, na semifinal do Campeonato Carioca.

O jogo começou quente, brigado, disputado no meio-campo, mas com domínio tricolor. Isso durou até o sétimo minuto quanto Wellington Silva foi derrubado dentro da área. Pênalti bem marcado, que Sornoza cobrou e o goleiro do Goiás defendeu. O lance acabou por jogar o Goiás ainda mais na retranca, dificultando as ações do Time de Guerreiros.

Só 20 minutos depois é que o time voltou a assustar o goleiro adversário com uma boa trama do ataque tricolor. A bola sobrou limpa para Pedro e Wellington Silva, que acabou chutando por cima do gol. O Goiás veio para defender o resultado do jogo de ida, em Goiânia, e não chegou sequer uma vez ao gol de Julio Cesar no primeiro tempo.

No segundo tempo, aos 11 minutos um contra-ataque puxado por Wellington Silva encontrou Douglas, que rolou para Pedro, que acabou travado. Na sequencia, Calazans, que entrou no intervalo no lugar do Léo, acertou um cruzamento em cheio na cabeça do Henrique e fez 1 a 0 Fluminense.

O gol abriu o jogo. O Goiás precisou sair para empatar o jogo e não ser eliminado. E o Fluminense se aproveitou. Aos 16 Richarlison lançou Wellington Silva, que tentou tirar o zagueiro e bateu prensado. Na sequencia, outro cruzamento do Calazans e Nogueira de cabeça ampliou: 2 a 0 Fluminense.

Com a torcida empolgada, o time partiu para cima e começou a incomodar a defesa adversária. Tanto que Tony foi expulso aos 26 minutos por cartão vermelho direto, após acertar um pontapé em Wellington Silva. Aos 37, Pedro rouba a bola no meio-campo, Wellington Silva avança, tenta rolar para Richarlison, mas a bola sobrou para Pedro fuzilar: 3 a 0 Fluminense. O time ainda teve a chance de fazer o quarto com Marcos Junior.

FICHA DO JOGO

Fluminense: Julio Cesar; Lucas, Henrique, Nogueira e Léo (Calazans); Orejuela, Douglas (Wendel), Sornoza e Richarlison (Marcos Junior); Wellington Silva e Pedro. Técnico: Abel Braga.

Goiás: Marcelo Rangel; Tony, Fábio Sanchez (David Duarte), Everton Sena e Jefferson; Victor Bolt (Michael), Toró, Leo Sena, Tiago Luís (Juan); Aylon e Léo Gamalho. Técnico: Silvio Criciúma

Cartões Amarelos: Nogueira, Orejuela, Richarlison (Fluminense) Victor Bolt e Tiago Luís (Goiás)

Cartão Vermelho: Tony (Goiás)

Gols: 12 2T – Henrique; 16 2T Nogueira, 37 2T Pedro

Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (CBF-SP)

Renda: 506.725,00

Público Presente: 20.062

Público Pagante: 17.946


Fonte: Com informações do site oficial Fluminense Football Club