Foco agora no Flamengo -

Fluminense é derrotado pelo Botafogo no Campeonato Carioca

O Fluminense foi superado pelo Botafogo por 4 a 2 na tarde deste domingo (03/03), no Maracanã, em partida válida pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara. O Tricolor buscou o empate após sair atrás no marcador, mas acabou sofrendo gols quando esteve com um jogador a menos em campo. Lelê e John Kennedy marcaram para o Time de Guerreiros.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz vai enfrentar o Flamengo nas semifinais do Campeonato Carioca. O jogo de ida está previsto para o próximo fim de semana.

Foto: Marcelo Gonçalves e Lucas Merçon/FFC

PRIMEIRO TEMPO
A partida teve início disputado, com as duas equipes partindo para cima buscando abrir o placar. Aos 2 minutos, Marlon Freitas marcou para o adversário. Aos 8 minutos, Lima encontrou bom passe em profundidade para Lelê, que recebeu, dominou e mandou para fora ao tentar tirar do goleiro. Aos 14 minutos, Raí marcou o segundo para o adversário. Aos 24 minutos, Alexsander encontrou Douglas Costa no lado direito, que dominou e chutou forte cruzado, para defesa do goleiro.

Aos 25, Lelê recebeu bola longa de Terans, se livrou da marcação e bateu com categoria, balançou a rede para o Tricolor. Lelê teve a chance de empatar aos 29 minutos, após novo grande passe de Terans, mas finalizou para fora. O Fluminense aumentou a pressão e, aos 36, criou mais uma oportunidade. Alexsander cruzou na área e achou Terans, que cabeceou na direção do gol e o goleiro defendeu. Nos acréscimos, Arias cobrou escanteio com perigo, mas a defesa afastou.

SEGUNDO TEMPO
O Fluminense retornou concentrado em busca da virada e logo no primeiro minuto já teve uma oportunidade. Arias deu de calcanhar para Renato Augusto, que mandou direto para Terans finalizar. O uruguaio ajeitou e chutou forte, mas a bola foi para fora. Aos 4, Renato Augusto lançou para Lelê dentro da área. O atacante subiu para cabecear, mas foi empurrado e cabeceou para fora. Aos 8 minutos, Terans cobrou falta perigosa rente à trave. Aos 13 minutos, Arias levantou a bola na área e a sobra ficou para John Kennedy, que tentou ajeitar para finalizar, mas foi desarmado.

Aos 31, Marquinhos recebeu na direita, driblou, infiltrou a grande área e cruzou rasteiro, mas a defesa interceptou. A bola sobrou para Renato Augusto, que avançou e foi parado com falta. Marcelo cobrou na área, mas a zaga afastou. Aos 34, John Kennedy foi empurrado dentro da área e sofreu o pênalti para o Fluminense. O camisa 9 cobrou com bela cavadinha e deixou tudo igual no Maracanã. Aos 41, André cometeu falta dentro da área e foi expulso. Marlon Freitas cobrou o pênalti e converteu para o adversário. Nos acréscimos, Marcelo cobrou escanteio na área, Renato Augusto cabeceou e exigiu grande defesa do goleiro, que impediu o empate tricolor. No último lance, Emerson Urso ampliou para o adversário.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Carioca -  11ª rodada
03/03/2024, 16h - Maracanã

Fluminense (2)
Felipe Alves; Guga (Martinelli), Antonio Carlos (André), Marlon (Marquinhos) e Alexsander (Marcelo); Lima, Renato Augusto e David Terans; Douglas Costa (Jhon Arias), John Kennedy e Lelê. Técnico: Fernando Diniz.

Botafogo (4)
Gatito Fernandez; Mateo Pontes (Damian Suarez), Bastos, Halter (Jefferson) e Marçal; Gregore, Marlon Freitas e Kauê (Yarlen); Diego Hernandez (Hugo), Raí (Emerson Urso) e Janderson. Técnico: Fabio Matias

Gols: Lelê (25’ 1T) John Kennedy (36’ 2T) (FLU); Marlon Freitas (2’ 1T) (42’ 2T)  Raí (14’ 1T) Emerson Urso (54’ 2T) (BOT)
Cartões amarelos: John Kennedy e Lelê (FLU); Gregore, Halter, Marçal, Mateo Ponte, Emerson Urso e Gatito Fernandez (BOT)
Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves Paludo, auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira e Thiago Filemon Soares Pinto

Fonte: Comunicação/FFC

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco