Primeiro semifinalista Sub-17 -

Flamengo perde para o Atlético-MG, mas avança às semis do Brasileiro Sub-17

O Flamengo é o primeiro semifinalista do Brasileiro Sub-17 2021, na noite desta quinta-feira (15/07), no Luso Brasileiro, o Rubro-Negro perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0, pelo segundo jogo das quartas de final. Mas com o 2 a 0 construído no confronto de ida, a equipe carioca carimbou o passaporte para a próxima fase.

Nas semifinais, o Flamengo vai encarar o classificado do duelo entre Fluminense e São Paulo, que também se enfrentam nesta quinta-feira. 

O jogo

O que se viu no Rio de Janeiro foi um primeiro tempo bem disputado pelas duas equipes. Logo aos três minutos, o Flamengo chegou com perigo pelo lado esquerdo com Petterson, que saiu em velocidade, cruzou rasteiro para Mateusão, mas o camisa 9 não conseguiu finalizar com precisão e mandou por cima da meta.

Do lado mineiro, João Lucas, aos seis, fez boa jogada individual, tirou o goleiro, mas, já quase sem ângulo, bateu para fora. Na sequência, o time da casa voltou a assustar em arremate de Dudu.

E, já aos 22, o Atlético abriu a contagem com Isaac, o atacante chutou cruzado, a bola ainda desviou no meio do caminho e foi morrer no fundo das redes. Tentando uma resposta rápida, o Rubro-Negro quase marcou o primeiro com Rodrigo, que parou no goleiro Robert.

Na marca dos 28, os visitantes passaram a jogar com um a menos, após expulsão de Levi. Em vantagem numérica e correndo atrás do prejuízo, o Fla foi para cima e teve chances nas finalizações de Matheus França, Mateusão, Dudu e Petterson, mas não conseguiu levar a igualdade para o intervalo. 

No segundo tempo, o Flamengo se manteve no ataque. Aos quatro, Petterson arriscou mais uma. Enquanto, aos 12, Matheus Gonçalves colocou a bola na área e por centímetros Mateusão não empatou a partida. Pelo Atlético, novamente Isaac apareceu com perigo, aos 22.

E nos minutos seguintes, o time da casa mais uma vez chegou pelos pés de Mateusão e Matheus França. O primeiro carimbou a trave e o segundo esbarrou no goleiro atleticano. 

Precisando de um gol para levar o jogo para as penalidades, o Galo teve sua melhor chance, aos 39, com Matheus Antônio, que recebeu lançamento em profundidade, tirou o arqueiro rubro-negro do lance, mas tropeçou na hora de finalizar, ainda assim o camisa 6 conseguiu se levantar, bateu para o gol, mas Dyogo se recuperou a tempo de fazer a defesa e garantir a classificação do time da casa.  

Fonte: CBF

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco