Oscilação perseguem ambos os clubes -

Flamengo e São Paulo chegam em crise para final da Copa do Brasil

O início da final da Copa do Brasil acontece neste domingo, 17, no lendário Maracanã, onde o Flamengo e o São Paulo se enfrentarão na primeira etapa deste confronto crucial. Com informações do Portal IG.

Foto: Reprodução

Neste momento, não há um favorito claro para conquistar o título deste torneio, já que ambas as equipes enfrentam uma pressão considerável devido a seu atual mau desempenho e à necessidade de gerenciar suas crises individuais. O time rubro-negro do Rio de Janeiro está lidando com variações em seu jogo, enquanto o tricolor paulista não consegue vencer há cinco partidas.

A expectativa era de que o período da Data Fifa e o retorno do Brasileirão antes da final oferecessem uma oportunidade para o Flamengo e o São Paulo melhorarem seus desempenhos e entrassem na final em um estado de espírito mais positivo. Infelizmente, isso não ocorreu como planejado. O time de Jorge Sampaoli foi surpreendentemente derrotado em sua própria casa pelo Athletico-PR, enquanto os comandados de Dorival Júnior enfrentaram dificuldades em um confronto direto contra o Internacional no sul, sofrendo uma virada.

"Agora, precisamos esquecer tudo o que aconteceu até agora e nos concentrar na próxima partida, que é a final", declarou Éverton Ribeiro após deixar o campo em Curicica, Espírito Santo, onde o Flamengo optou por jogar para preservar o gramado do Maracanã.

A crise no Flamengo vai além dos resultados e começa a questionar o trabalho do técnico Jorge Sampaoli, que, além dos desafios em campo, também teve que lidar com problemas nos bastidores nos últimos meses.

"A única derrota que tivemos na Libertadores foi a que nos eliminou. E, sinceramente, não esperava essa derrota. Em um ano difícil, com muitos contratempos, tentamos resolver tudo todos os dias, e sinceramente, hoje foi um passo atrás", lamentou o argentino após mais um tropeço.

A situação do São Paulo ainda não afeta tanto o trabalho de Dorival Júnior, mas a sequência de resultados negativos ilustra claramente o momento desfavorável da equipe. Nas últimas cinco partidas, o São Paulo perdeu quatro e a única vitória foi na eliminatória da equipe na Copa Sul-Americana, quando foi derrotado pela LDU do Equador.

Fonte: Portal IG

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco