
Filipe Luís fala sobre chances do Flamengo no Mundial
O Flamengo já se prepara para um dos maiores desafios da temporada: o novo Mundial de Clubes da FIFA, que será realizado entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. O time rubro-negro está no grupo D, ao lado de Espérance (Tunísia), León (México) e Chelsea (Inglaterra). Um dos principais trunfos do Flamengo na competição é o seu técnico, Filipe Luís, que tem vasta experiência em grandes torneios.

Em entrevista aos canais oficiais da FIFA, Filipe Luís compartilhou suas expectativas para o campeonato, que reunirá os melhores times de cada continente. Com passagens por clubes renomados, como Atlético de Madrid e Chelsea, rival do Flamengo na competição, Filipe acumula experiência como jogador em grandes eventos. Agora, ele enfrentará o desafio como treinador e destacou a diferença na perspectiva.
“O que eu mais espero dessa competição é o privilégio de poder disputá-la. Para responder um pouco à sua pergunta, como jogador, tive a chance de participar de todas as competições possíveis: Copa do Mundo, Mundial de Clubes, Libertadores, Champions League, campeonatos nacionais e copas”, disse Filipe Luís.
“E, claro, um campeonato novo como o Mundial de Clubes da FIFA, que acontecerá agora em meados do ano, eu não tive a oportunidade de disputar como jogador porque não existia”, completou o técnico.
Filipe Luís encerrou sua carreira como jogador no final da temporada de 2023, assumindo o papel de treinador nas categorias de base do Flamengo. Desde setembro, ele comanda o time principal do clube carioca, conquistando títulos como a Copa do Brasil, a Supercopa Rei e o Campeonato Carioca em pouco tempo.
O técnico vê a chance de disputar o novo Mundial de Clubes da FIFA como um privilégio, especialmente por estar à frente do time pelo qual é torcedor desde a infância e no qual encerrou sua carreira.
“Estou tendo a oportunidade de disputar como técnico e liderando o clube do meu coração, o clube que eu amo, o clube em que me aposentei. E os jogadores são aqueles que me representam e representam toda essa nação. É um privilégio enorme estar disputando, e espero que possamos fazer um grande campeonato, pois acredito que temos um elenco forte para isso”, afirmou Filipe Luís.
O primeiro jogo do Flamengo no novo Mundial de Clubes da FIFA será contra o Espérance, da Tunísia, no dia 16 de junho, às 22h00 (horário de Brasília), na Filadélfia.
Fonte: Metrópoles