'Perda irreparável' · 07/04/2021 - 12h07

FFP divulga nota de pesar pela morte do ex-prefeito Firmino Filho


Compartilhar Tweet 1



A Federação de Futebol Piauiense (FFP) divulgou uma nota de pesar pela morte do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, de 57 anos, ocorrida na tarde desta terça-feira (06/04), na porta de um prédio na zona Leste de Teresina.

"O presidente da FFP, Robert Brown, colaboradores e os clubes filiados à entidade transmitem prestam solidariedade aos amigos e familiares do ex-prefeito Firmino Filho por esta irreparável perda. Rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé", diz publicação no site da FFP.

Formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1993 assumiu a Secretaria Municipal de Finanças, quando Teresina estava sob o comando de Wall Ferraz (PSDB). Ele foi quatro vezes prefeito de Teresina, eleito pela primeira vez em 1996, com 33 anos e reeleito em 2000. Voltou a vencer a disputa municipal em 2012 e reeleito novamente em 2016.

Em 2008, o economista ganhou a eleição para vereador de Teresina e, em 2010, foi eleito como deputado estadual do Piauí. Também era professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Firmino Filho nasceu no dia 16 de dezembro de 1963. Ele é casado com a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) e deixa três filho.

Comentários