Equipe terminou competição invicta -

Feminino Sub-17: Brasil goleia Portugal no Torneio de Algarve

A Seleção Feminina Sub-17 encerrou invicta o Torneio de Algarve. Na tarde desta terça-feira (06/02), a equipe brasileira goleou Portugal por 5 a 0, no Estádio Municipal de Albufeira, em Algarve (POR).  Os gols da partida foram marcados por Helô, Larissa, Kaylane, Giovanna Waksman (2 vezes).

Foto: Fabio Souza/CBFSeleção Sub-17 encerrou o Torneio de Algarve com 100% de aproveitamento
Seleção Sub-17 encerrou o Torneio de Algarve com 100% de aproveitamento

O jogo

O Brasil dominou as ações da partida do início ao fim. O primeiro gol foi marcado por Heloísa chutou com maestria para vencer a goleira portuguesa. Aos 24 minutos, Larissa driblou a jogadora portuguesa e finalizou com precisão, ampliando a vantagem brasileira. O show da Seleção continuou, e aos 34 minutos, Giovanna Waksman deixou sua marca ao balançar as redes adversárias. 

O segundo tempo não foi diferente, com o Brasil controlando as jogadas. Stephanie deu um passe para Kaylane, que marcou o quarto gol para o Brasil. Logo depois, o quinto e último gol veio novamente dos pés de Giovanna Waksman, que recebendo a bola de Larissa, a atacante ganhou velocidade, entrou na área e finalizou com maestria.

Nas partidas anteriores contra Alemanha e Holanda, a Seleção venceu nas penalidades após empatar no tempo normal. Desta vez, após a goleada, o Brasil participou de uma disputa amistosa de pênaltis e foi superado por 5 a 4.

"Eu acho que foi o nosso melhor jogo. Jogamos o tempo todo do jeito que a gente sabe, mostrando o que aprendemos do começo ao fim. E foi um resultado muito bom, porque nunca desistimos de tentar fazer gol, de ir para cima e pressionar. Foi do começo ao final, do jeito que a gente sabe. Estou muito de feliz de fazer um gol defendendo a camisa do meu país", comentou Giovanna Waksman após a partida.

Fonte: CBF

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco